Página inicial.

domingo, 10 de junho de 2012

Em simultâneo.

De nada sei.
Tem sido assim,
Desde o meio,
Princípio e final, isto é...
Se é que isso realmente existiu...
Não sei ao certo.
Deste modo, desordenando;
Mas como se todas as coisas,
Estivessem dentro da normalidade
E absolutamente desestruturado.
Escassa visão.
As vezes sinto-me ao contrário de mim.
Outras, nem mais me sinto.
Me vem estrofes, versos...
E do nada, tudo parece transparente,
Ao meu imaginário.
Me emociono, diante de tão pouco.
Hora cheia, hora vazia.
Aguá e fogo me arrodeiam em simultâneo.
Para quem pensou que fosse impossível...
Falo, sem verem mexer meus lábios.
Ando, como se meus pés não fossem
Minha sustentação em terra firme.
Como se voasse, com uma asa só,
Abeirando as nuvens claras/escuras.
Ouço, mas não te escuto chamar.
A não ser pelas ligeiras batidas do coração,
Que pouco persiste, ou, nem bate.
Ele só grita por soluções,
Porque dizem ser permanentes.
Berra por palavras,
E num reflexo involuntário dos meus olhos,
Se vê mudo perante elas.
Ele procura incansavelmente por entre os acasos.
Respostas sem nexo,
Podem ser o começo da explicação,
Dos efeitos que me surgem;
Os atos de "vilipêndio".


Tatiane Salles.

16 comentários:

  1. Em simultâneo
    e de surpresa
    Pode ser desânimo
    Casado na incerteza

    Imaginário pode ser
    Quando não há certezas
    Sem se saber como vai acontecer
    Vence a mulher com suas belezas!

    Aquando das suas conquistas
    Ela poderá seus trunfos usar
    São gente como flores tão bonitas
    Seu perfume em quem amam vão exalar!

    Bom domingo,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Corrijo: Causado na incerteza.
    E não casado na incerteza:

    ResponderExcluir
  3. Voluntário ou não são expressões de vida que gritam dentro de nós para amar e ser amado.
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  4. Bem criativo o teu poema, menina. Um abraço. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais sabemos, mais nos percebemos ignorantes.
    GK

    ResponderExcluir
  6. Seu poema é simultaneio,
    como simultanea é a nossa
    vida! Ficou barbaro e diferente!
    As vezes, consegues sair do tema
    que todos adoram, amor, saudades,
    solidão...Parabens!! Gostei muito!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Quem és? És a poesia despojada e despejada
    de ti própria!
    És digna êmula do vate maior
    que celebramos, os poetas, hoje!

    Abraços, poetisa.

    ResponderExcluir
  8. Estamos em sintonia... Antes de visitar seu blog, postei um poema com a mesma intenção...
    Nem preciso dizer que adoro ler tudo o que você escreve né?
    Amei!

    Boa semana!

    http://senhoritamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adooro vir aqui, suas palavras são sempre lindas!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Intensos e profundos seus versos querida...
    Boa semana, beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  11. Te amo, vou te amar sempre
    Acredites ou não

    Wishing you a great week ♥Big hugs♥
    Feliz Dia dos Namorados

    I love you, love you always
    Believe it or not

    Amigos
    por um período estarei comentando nos espaços
    sómente 1 vez por semana

    friends
    for a period will be commented in the spaces
    only 1 time per week

    ResponderExcluir
  12. Olá!Boa tarde!
    Em simultâneo, os versos poético
    releva a oposição entre o claustrofóbico e os espaços amplos do amor...não pode haver menosprezo...de nenhuma parte!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Tati,
    confesso que estava com saudade do teu cantinho,
    por que é tão bom 'te' ler, sempre inspirador, e ainda mais ao som de músicas boas.

    E sabe ? Tem algo - um sentimento inexplicável e belo - que faz com que eu me identifique com o que você escreve e isso é maravilhoso.

    As vezes - muitas - me sinto bem ao contrário de mim também,
    e isso, me faz descobrir sentimentos e emoções que me passam despercebidos.

    Um beijo,
    Uma ótima semana.
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Contundente teu poema.Reflexivo.Parabéns.Bjus\Flor*

    ResponderExcluir
  15. Oi Tati
    Lindo, profundo e bastante reflexivo minha querida.
    Desejo que os ventos soprem o aroma das flores pra levar até você meu carinho com o perfume da minha amizade.
    Beijinhos recheados de doçura
    Gracita

    ResponderExcluir

Seu comentário é um combustível pra mim. É o medidor da sua satisfação e me satisfaz também. Comente, esse é o CANTINHO de todos nós. Obrigada!

Seja bem vindo, volte sempre! =)