Página inicial.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fabulosamente juntos.

Amanheceu. Finalmente amanheceu.
Chovia fininho lá fora, chuviscou a madrugada toda. Sem querer chover, sem querer. Senti isso ao ver os nossos nomes escorrendo pelo chão frio e grosseiro da avenida Alameda 7, rua essa que faz divisa com o meu edifício. Prédio que é o meu único refúgio, quando da janela, faço parte da chuva todas as noites. Fico observando eu e você desfilando num mesmo compasso de passos, num mesmo intervalo de tempo. Eu gosto quando chove, sabe? Gosto mesmo. Só não gosto de ver desperdiçar um liquido tão puro só pra me fazer lembrar que acabamos sempre no final de cada esquina. Num esgoto fedido no qual aquela água limpa se deságua junto a nós, se eu faço isso todos os dias com os olhos, sem agredir o ambiente. Sem cobrar taxas mensais da população.
Não posso te matar por essa chuva que caí mais de mim do que das nuvens do céu. Não posso. Não posso esquartejar seu íntimo, nem te odiar pelas centenas de vezes em que eu disse baixinho pra mim que te amava. Não posso acabar com você se as nossas coincidências agora são viáveis o bastante para acabar por nós. O número da minha avenida é 7. Tivemos sete vidas em uma, coração. Essas sete vidas não morreram por acaso. Não fomos par coincidentemente.
Nós dissemos "tchau" fabulosamente juntos naquela madrugada. Nós não queríamos dizer.
Nos dispersamos com os nossos olhos e ainda chove forte dentro do meu quarto. Sabemos o quanto perdemos em todas essas vidas que se resumem a duas, as nossas. Quantas coisas bonitas se difundiram com o passar dos dias secos sem a intolerável falta de nós. Quantas sementes fomos impedidos de fazer germinar e quantas árvores deixaram de florescer por nossa causa. Nós sabemos e nunca protestamos. Se o vento que vem com a chuva forte que caí em mim, fosse mais forte que o sentimento que nos une, talvez varreria tudo de vez. Talvez. E ironicamente é essa mesma metamorfose de vento que acaba conosco um pouco mais a cada dia e nunca tem fim. Você faz não ter.
O escuro, o frio e o silêncio da minha madrugada são os mais penosos. As regras do que, juntadas as ordens de como... São devastadoras. Não te ver com frequência é um vácuo depressivo. Estar contigo e não te ter inteiramente é incalculavelmente debilitante. Somos a impotência do veneno, exceto quando o antídoto é para salvar as nossas outras sete vidas, em outra vida. Let's meet. E que por essas não quero que chova, não mais de madrugada.

A água da chuva.
Aos estados e sentimentos em que nasce.


Tatiane Salles.

11 comentários:

  1. Saudadessssssssssssssssssssssssssssssss
    Nunca mais te vi por ai ...
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    Que texto lindo!
    Tão profundo, tocante.
    Eu sempre me impressiono com a profundidade de tuas palavras... SImplesmente envolvente.

    Um beijo!
    Jhosy
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tati, a cada novo texto uma nova e adorável surpresa. Desculpe a ausência, estou enfretenado problemas técnicos por aqui... Continue sonhando e escrevendo, um feliz natal antecipado para Ti.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga Tatiane !!!

    Passando por aqui para deixar meu carinho e,
    Desejar-lhe um maravilhoso Natal e, um belíssimo
    Ano Novo.
    Que os seus caminhos sejam sempre iluminados,
    Com muita paz, poesia, felicidades e amor em seu
    Coração e, agradecer-lhe o seu carinho para comigo
    E meus trabalhos neste ano que está passando!!!!!!!!
    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO – 23/12/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    Macaé – Rio de Janeiro – Brasil.


    ResponderExcluir
  5. Saudadesssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    beijos natalinos !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este poema-comentário
    É coletivo, ao contrário
    De outros, individuais;
    Feito com tesoura e cola
    Como um trabalho de escola
    Para afixar em murais.

    Tantos amigos eu tenho
    E a todos eles venho
    Desejar bom Ano Novo
    Repetindo com preguiça
    Esta mensagem postiça:
    Bom recomeço, meu povo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Tatiane, e que tudo esteja bem contigo!

    Apesar da demora em aparecer cá estou eu, para ler e como sempre me encantar com os teus belos escritos, sempre tão intensos em sentimentos e emoções, e assim a parabenizo por mais este deveras encantador, e também agradeço por compartilhar teus sentimentos pensados, pela amizade ao longo deste ano, e, claro já contando com esta mesma e intensa amizade para o próximo ano, pois amizade é assim, vão-se os amigos, mas ela continua ano após ano. Obrigado também pelas generosas visitas, e deixo meu desejo que você tenha em teu viver sempre esta felicidade intensa, um grande abraço, boas festas e, até mais!

    ResponderExcluir
  8. escreveste muito bem e eu sei como é isso. "A chuva é lá fora, mas o alagamento é aqui dentro"

    Passando pra desejar um ótimo 2013, beijos.

    ResponderExcluir
  9. ameeei flor muito lindo, as musicas q tocam aqui tbm são otimas.. amei o post flor..
    segue de volta? http://braguete.blogspot.com.br/

    ta rolando lá:
    -nossa campanha MEU ROSTINHO FAMOSO uma brincadeira para blogueiras
    - nosso projeto FAÇA SEU DESAFIO
    - e novas postagens e videos na TV BRAGUETE

    ResponderExcluir
  10. vivas as madrugadas perdidas que se transformam em textos tão íntimos e profundos assim.

    ResponderExcluir
  11. passando e deixando derramar um pouco do meu carinho aqui ...
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir

Seu comentário é um combustível pra mim. É o medidor da sua satisfação e me satisfaz também. Comente, esse é o CANTINHO de todos nós. Obrigada!

Seja bem vindo, volte sempre! =)