Página inicial.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Não tenho.

Não pronuncio 'amor' em versos,
Não tenho.
Não pronuncie o amor em vão.
Não o jogue pelos ares
Como as bolhas de sabão que fizestes no outono passado.
Ele pode secar, assim como as folhas que caíram hoje cedo.

Não o diga sem razão, por mil razões.
Não experimente, não saboreie, não se embebede
Sem ter intenção de ficar e senti-lo de todas as formas e jeitos.
Não brinque, não cometa loucuras sem remissão...
De espalhar aos quatro cantos do mundo,
Um sentimento tão frágil, forte e singular.
Todo segredo e virtude.
Todo beleza, perfeição e exílio na terra.
Não o conjugue.


"Não se inebrie com o som das batidas do meu coração.
Que te chama sem querer existir, sem poder estar.
Não me dê razão, não me dê motivos,
Não me faça perguntas, somos sem cobrança.
Me deste a opção de escolha.
Eu á fiz, porém não tenho.
Participo do seu jogo."

Ao amor e ao não ter.

Tatiane Salles.

7 comentários:

  1. Tati,
    em primeiro lugar, vou respirar e dizer: Uau!
    Grande poesia !
    Mas que suas palavras são sempre muito bem colocadas e que nos fazem sentir desejo de ler cada vez mais , isso você o sabe.
    Então digo apenas, parabéns por cultivar esse seu dom e compartilhá-lo conosco.

    Quanto à suas belas palavras... Minha flor eu lhe digo, que todas sigam essa tua poesia e a coloquem em prática, afinal, poucas atitudes podem machucar tanto uma pessoa quanto despertar nela o amor, sem intenções de amor, sem intenções de ficar.

    Um beijo Tati,
    uma linda quarta-feira desde já.
    E, mais uma vez, muito obrigada por tudo. Por poder ler você, e me conhecer através de suas palavras.

    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dez medidas de amizade,
    Uma colher de malícia,
    Ternura e afeto à vontade
    Temperados com carícia.
    Leve ao fogo da paixão,
    Sirva com o coração;
    A receita é uma delícia!


    Abraços, Tati.

    ResponderExcluir
  3. Algumas pessoas gostam de jogar palavras ao vento.
    Amor também é ação, além de sentir.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Gostei da reflexão. Hj as pessoas dizem que amam umas as outras da mesma maneira que dizem amar batata frita ou dormir.Realmente o verbo amar caiu no banal.

    Onde vc encontra essas fotos maravilhosas para casar com seus posts?

    Bjs

    Gisley Scott
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida,

    Chamar alguém de meu amor virou uma banalidade...onde o sentimento? Onde a emoção?
    Nào gosto de ser saudosista, mas neste caso, não tenho saída..."no meu tempo", amor era algo que só se dizia ao sentir profundamente, de verdade, de coração.
    Lindo teu poema, Tati...e verdadeiro também.
    Bjssssss,
    Leninha

    http://leninha-sonhoseencantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Tatiane, que tudo esteja bem contigo!


    Falar de amor, muitos falam, Mas, de amor não é bom falar, pois o amor é melhor quando sentido, e nos dias atuais são poucos que sentem e amam deveras!

    E por cá belos sentimentos teus expressos em simples e belas palavras em poemas bem elaborados, parabéns por compartilhar!

    E grato por tua amizade e visitas eu desejo que teu viver seja de intensa felicidade, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  7. Saudadesssssssssssssssssssssss
    Não te vejo entre os amigos e vejo que tú faiz falta...volta...
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir

Seu comentário é um combustível pra mim. É o medidor da sua satisfação e me satisfaz também. Comente, esse é o CANTINHO de todos nós. Obrigada!

Seja bem vindo, volte sempre! =)