Página inicial.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sem audição.

Cale a boca!
Chegue mais perto, 
Quero sentir o pulsar do seu coração.
Quero ter a sensação que você esteve, 
Está e sempre estará aqui, ao meu lado. 
Que não importa o que aconteça de ruim, 
Me manterá calma, deitada sobre o seu peito. 
Feche os olhos!
Sinta-se em sua morada, pois você está nela. 
Você não é sozinho. 
O meu coração é sua casa. 
Sem pagar hospedagem, meu bem. 
Sem frio. 
Sem ventania. 
Sem temporal.
Sem outras pessoas. 
Sem o caos do transito da sua cidade. 
Sem via dupla.
Em via única.
Sua.
Só sua...
Pegue em minhas mãos!
Suadas e tremulas por te ter por perto. 
Mãos que lhe falam mais que qualquer palavra, 
O quanto é forte o que ainda me une a você.
Sem audição.

Aos sentidos.
Aos casais e essências.



Tatiane Salles.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cartas.

Todas as cartas que repousaram empilhadas na gaveta daquele armário velho da sala e as que estão guardadas em mim, que não foram escritas por medo de uma resposta. As mofadas, queimadas, rasgadas, manchadas e borradas pela água que sem querer escorreu dos olhos por aquele dia que você não veio me ver, ou pela caneta que era ruim, não me lembro mais. Toda essa sensação ridícula, que só era ridícula pelo tamanho da sinceridade que carregava. Pela vontade de repetir mais de cem mil vezes, sem sequer razão e motivo. Todos os questionamentos insignificantes nas madrugadas escuras, que seriam tão facilmente evitadas com um pouco do seu romance, carinho e atenção. Todas as ressacas, maldito porre, que por milésimos de segundo não foram preenchidos com a sua exuberante companhia. Todo vocabulário certo que me vem da pessoa errada e todas as pessoas erradas que insistem em tentar me fazer feliz, quando na verdade, são incapazes para tal feito. Todos os risos forçados que me geraram lágrimas nesse travesseiro cor lilás. Toda inocência de um sentimento que hoje se mostra inapto, quase ausente. Todas as danças vazias, que agora me trazem um vazio ainda maior. Todos os finais de semana que me doem o resto da semana e todos os dias que parecem ser infinitos... Todo balão de mentira que enche de ar, o que há 'pouco' poderia ter sido a sua presença.

As pautas fechadas.
As decepções.



Tatiane Salles.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Indiretamente.

Eles diziam e ainda dizem, que o que eu senti nunca passou de vaidade. É o que minha alma gêmea quer acreditar desde o começo. Desde o fim. Desde, sei lá.  Ela só queria acreditar que sua base, contudo, não é como você pensou que fosse. Que é forte e não te gosta mais. Que não precisa sentir verdade no que você diz e faz. Que não te cuida em pensamento. Que é força e não discute contigo, esperando que se desculpe e demostre sua consideração por ela. Por você, por mim. Por nós. Incrédula e com razão, para e pensa. Como conseguiu passar por tudo sozinha, como me viu definhar em melancolia naquele travesseiro de fronha com bolinhas, fino, que me acompanhava todas as noites. Vazias sem sua presença. Vazias noites sem sequer perspectiva em te-lo aqui, por 24 horas, menos, que fosse. Eu só queria poder ter visto um sorriso seu de perto, a 1 metro de distância. Não peço mais, seria infâmia, comparados aos mais de '945548485.6132385' Km que nos separam.
Eu sou ridícula, digna do adjetivo... Em deixar a minha segunda pessoa tomar conta do que eu escrevo. Do que eu te escrevo sem rotulo. Sem uma marcação, nome, ou destinatário. Indiretamente. Minha cara.
Minhas manias, suas funcionalidades. O que te parece cordial, fica. O que não, você manda ir. Como o verbo semi-solto e formal que nós dois usamos sempre, (gostar)/'indiferença'. Sem interesse no que deixa ou não contente e quando sim, é só carinho... Completamente avessos! Que falamos das nossas individualidades, como se fossemos melhores amigos. E eu não sou. Não sou sua melhor amiga! Hoje sou o melhor pra mim, mas isso não vem ao caso, não mais agora.
Eu só gosto de me manter por perto, mesmo que ache que tem o comando de tudo sobre você.
Quando o que eu sinto em relação a isso, se faz a contrapartida. Quando a reciproca a sua 'melhor amiga' não é completamente verdadeira. Quando o seu maior defeito, consome o que se diz autentico... Que projetado ou não, não é. Quando me nega em si.
Só te peço, meu caro, que se um dia chegar a me ler, não me leve ao pé da letra. Essa 'história' não tem pé, membros, físico... Tem coração. Sempre soubemos.
E quanto ao que sentíamos/'sentimos': Diga que conhecemos o amor de uma maneira diferente e eles investigarão gerações.

Ao passado, ao presente.
Carta ao futuro.


Tatiane Salles.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Arco-iris.

Não permita que a coisa mais linda
Em você, venha apagada.
Deixa vir com sorriso largo,
Porque é assim.
Coisas bonitas, merecem sorrisos.
Deixe toda tristeza pro travesseiro,
Mas a palavra, deixa vir em cor...
Arco-iris, como o meu olhar
Toda vez que te encontra.

Aos contrastes.
Ao que nasce involuntário.


Tatiane Salles.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O vento soprou.

O vento soprou o que tinha de invariável.
Separaram e os levaram embora.

Dissemos que não iriamos para lados opostos.
Prometemos indiretamente ficar até quando fosse possível,
Até quando houvesse verdade,
Até quando...
Não deu mais.
O vento bateu forte, conduziu-nos pra 'distante'.
Como a maresia que me bate, te bate e vai.
Como par sem dois.
Como a onda que vem alta, bonita e morre.
Como as circunstâncias que insistem.
Como todas as dissertações sem resposta.
Como a mania de retrospectiva.
Como as borboletas que aprenderam a voar ao som da nossa canção.
Como tinha e o temporal levou
Como tem e o vento sopra 'naturalmente' pra longe de nós.
Como o ímpar.

As ocasiões guardadas.
A tinta da memória.


Tatiane Salles.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Buquê do amor.

Não despetale as flores no caminho,
Cuidado, Romeu.
Traga o ramalhete inteiro,
Se pretende vir... 
A 'arca' não pode fechar.

Aguardo-te na alameda, 
Enquanto renasce o bosque encantado.
Espero o buquê do amor único e singular.
E quanto a essência...
O limite não está mais aqui.

Aos amores de primavera.


Tatiane Salles.

domingo, 9 de setembro de 2012

E que venham mais 18.

Ela. A pessoa mais fantástica do universo. A menina com sabedoria de grande mulher. Ela. Que entre sorrisos, sopros e choros cresceu de uma forma maluca e quase obrigatória. Que caiu 9 vezes e se levantou 10. Que sorriu, quando outras pessoas, certamente chorariam. Que despejou água dos olhos enquanto outros muitos esbanjavam falsos olhares sorridentes. Sincera, ela. Que sente de forma intransferível e inigualável.
Traz-me felicidade quando não me há motivos, faz brilhar quando tudo se parece escuro, é presente quando necessito, é palavra quando muita das vezes não tenho, é meu ombro amigo e verdadeiro. A ponte para alcançar a distância e a lembrança para criar a saudade. Ela...
A moça de quem falo, é meu espelho e exemplo que exponho. Porque essa moça, meu caro, não é só uma menina de olhos marcados por interiores que só ela conhece... É uma mulher firmada com vontade de ser mais! Mais na cura da dor, mais alegria na tristeza, mais emoção na frase, mais verdade no abraço, mais razão no ato, mais força na dificuldade, mais refrão na canção, mais clarão na luz apagada, mais paciência no inesperável, mais consolo na lágrima, mais orgulho na família, mais amor ao certo, mais flexibilidade ao incerto, mais lembranças nos amigos, mais realidade no plano, mais união no que te faz bem, mais segurança nas inseguranças, entre outros tantos, acompanhados de um único porém: ela só não sabe que é o resultado da soma disso tudo e muito mais.
Completa hoje seus 18 anos, que internamente são mais que completos. Lhe agradeço por ser mais que presença em mim. Por ser minha amiga, o meu consolo, a minha felicidade e o 'mais' da minha vida. Obrigada por me permitir fazer parte desta comemoração com você e dessa gigantesca montanha russa que as vezes sua vida se torna. Essa gratidão será eterna, assim como a nossa amizade.

Parabéns. Feliz aniversário!

A amiga exemplo.
A conselheira e companheira dos dias bons e ruins.
A Gabriela Fabiana Vieira, minha linda, minha flor, meu jardim inteiro.
A que convive 'pacificadamente' com meus injous e tolices.
Ao meu anjo da guarda e a imensa consideração pelos quase 2 anos de irmandade.
A esse dia tão significativo.
E que venham mais 18, mais, mais e mais...


Tatiane Salles.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

E se te calas? Eu me calo.

Passaram-se os dias, nada mudou. Sente-se, sinta e expresse.Vamos regar o que resta. Já que palavras tenho, mas não sei como as usar. E nem se queres usa-las comigo, já que teu silêncio agora é mais uma particularidade com a qual eu tenho que conviver. E há quem diga que nada é irrelevante. Se não fosse... Ah, bem que uma hora você acaba relevando. Relevando o que a princípio era tudo de lindo pra nós. A nossa amizade, afinidade, nosso apego, nossa preocupação um com o outro, nossa companhia, nossa distância mais próxima que 1 e 2. Que possui uma dizima periódica infinita por entre, mas que são vizinhos, assim como era o nosso sentimento.

Se é que existiu mesmo um nosso pra você na 'nossa' história, na nossa construção, que foi breve, mas foi concreta e que por um certo instante se eternizou, assim como me fez amadurecer. Amadurecer o que de escuro me cabia, pois o que de claro te cabia, escureceu-se como a sombra do orgulho que lhe assombra todas as vezes que se esbarra com o meu ser, que sem querer, pareço não mais agradar-te. Que prefere ficar distante e me deixar distante, como se eu não tivesse tido significância o suficiente para permanecer em sua vida. Como se eu fosse verdadeiramente desnecessária pra você. E se te calas? Eu me calo. Fria, pura e serena, igual a tua forma de querer se conter, quando de fato sabes que me atinge; como aos laços que você desatou 'sozinho' com sua sempre forma de precipitar todas as decisões, ou de querer me magoar propositalmente... Não acredito que venha a ser outro motivo, mesmo que no fim de tudo, negue.

Eu só não acredito mais!
Não acredito.

Não acredito nas desculpas que me dava, caso fosse o errado.
No que me falava, sem se-queres ter visto.
Não acredito na música que você diz que toca,
Tão pouco o simples fato de estares  ali comigo, enquanto conversávamos.
Nas suas 'declarações' indiretas.
Não acredito nos tons das mensagens que foram deixadas a mim,
Creditadas com um 'não se esqueça' no final.
Nem no número discado, ligação que nunca se fundou.
Não acredito nas suas ocupações, muito menos no 'fato' de estar me lendo, aqui, agora.
Nem que ouvistes uma música e pensaste em mim, em 'nós'.
Não acredito não.
Não acredito na sua paranoia, no seu ciúme,
No seu cuidado, carinho e atenção.
Se fossem realmente verdadeiros, não se afastaria assim.
Não acredito no seu gosto, na sua preferência
E se queres saber, nem no seu andar eu acredito mais.
Não acredito nos lugares em que você me dizia ir, 
Nas pessoas que estavam contigo, nem no que fazia.
Não acredito no seu bom/mal humor, já que este, você sempre alternava.
Enfim, não acredito nas suas mentiras e ainda menos, nas verdades.
Não creio e não quero mais as suas 'promessas'.
Não acredito e não quero seus planos.
Não me quero aqui.

Eu só acredito no que se abstém, no que não me dizes.
Eu só acredito quando nada diz e prefiro que fique assim, como está.
O complicado dói, porém é mais 'bonito'!
O justificável, engana!
E vai ser assim...
Como soar-lhe o intocável.
Como tocar o Rock in Roll.

Ao silêncio.
Ao despertar da razão.


Tatiane Salles.